COMO RESISTIR AO DIABO?



1. NÃO TEMER

Quando Satanás trabalha contra os filhos de Deus, primeiramente ele tem que ganhar algum terreno neles. Efésios nos exorta: "Não deis lugar ao diabo" (Ef 4:27). Sem espaço Satanás não pode operar. Portanto, sua primeira tentativa é assegurar em nós uma base de operações, seu próximo passo será assaltar-nos a partir do lugar de que já tomou posse. Nossa vitória reside em, desde a primeira tentativa, não conceder a ele nenhum espaço. A atuação costumeira de Satanás contra os filhos de Deus é instilar na mente deles o medo, uma sensação de que algo acontecerá. Palavras de Jó: "Aquilo que temo me sobrevém e o que receio me acontece" (Jó 3:25).

2. CONHECER A VERDADE

A segunda condição é conhecer a verdade. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Verdade é a realidade de algo. Quando o inimigo tenta, amedronta ou ataca as pessoas, ele sempre vem as escondida. Ele não proclamará em alta voz que chegou, isso levantaria suspeitas. Ele mente e engana. Nunca faz coisa alguma na luz. Mas se você conhece a realidade a verdade vos libertará. Em outras palavras se reconhece que é algo do inimigo, você é liberto. O poder do inimigo reside em seu engano. Se não consegue enganar, ele perde o poder. Portanto ter compreensão, torna mais fácil resistir ao inimigo.

3. RESISTIR EM FÉ

O resistir deve ser em fé. Temos de crer que o Senhor Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo, que o sangue do Senhor Jesus venceu ataque de Satanás, que a ressurreição do Senhor Jesus expôs Satanás à vergonha, e que a ascensão do Senhor Jesus transcende o poder de Satanás. Devemos crer que o Senhor Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo. Crer que o sangue do Senhor Jesus venceu o ataque do diabo. Crer que a ressurreição do Senhor Jesus expôs o inimigo à vergonha. Crer que a ascensão do Senhor Jesus ultrapassou o poder do inimigo. Damos graças a Deus porque Ele nos deu a vitória em Cristo.

Watchman Nee
Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário