A IGREJA PRIMITIVA SE REUNIAM NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.







Irmãos, a igreja primitiva não possuía templo, a igreja se reuniam em casas ou em área livre, nunca cobraram um tostão (dinheiro) para pregar o Evangelho de Cristo. O que havia era uma ajuda mútua entre os irmãos para as necessidades básicas dos irmãos. Nós podemos fazer como a igreja primitiva, podemos nos reunirmos nas casas dos irmãos ou em área livre, levarmos amigos, colegas de trabalho, sem qualquer vinculo financeiro, sem pesar a ninguém por isso e nem deixá-los constrangidos; e tenha certeza, o evangelho será pregado da mesma maneira. Como diz as escrituras, "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males", portanto, não misturemos as coisas, cada um trabalhe para se sustentar. E se por ventura algum irmão estiver com problemas quanto a suprir as necessidades básicas, ajudemos a ele se de fato estiver em necessidades, pratiquemos a caridade a benevolência.

"Deus hoje está chamando a igreja para que levantem e andem de acordo com o padrão normal do início". [Watchman Nee]


Podemos muito bem falar do Evangelho do amor de Deus totalmente de Graça (sem fins lucrativos), sem pesar a 
ninguém! Isto sim, é o que devemos fazer, pois o preço já foi pago na Cruz do calvário, e aliás, um preço muito alto. Sabemos que o que nos justifica perante Deus é a fé em Cristo e nada mais.

O Senhor Jesus disse: "Porque, onde estiverem 
dois ou três reunidos em meu nome, ai estou Eu no meio deles.
Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.
Ainda vos digo mais: Se dois de vocês na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus". [Mateus 18:19-20]


Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário