A ORIGEM DOS CONFLITOS NO MUNDO



Disse Jesus: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo" (João 16:33).

A ORIGEM DOS CONFLITOS NO MUNDO

O mundo de hoje está sob o domínio de Satanás (João 14:30). Por esse motivo, não há paz; tanto os homens quanto as nações estão em constantes conflitos e guerras. Obviamente, Deus deseja que haja paz na terra, mas isso não é possível para o homem. A razão da corrupção e iniquidade prevalecerem nesse sistema é que ele foi usurpado por Satanás após sua rebelião. É ele quem promove conflitos entre as nações e reinos e destrói os homens. Como um ladrão, o adversário de Deus vem roubar, matar e destruir; mas, graças a Deus, o Senhor Jesus veio para nos dar vida em abundância (João 10:10).

O inimigo de Deus é egoísta, só pensa em si mesmo. Por ambicionar uma posição mais elevada do que já possuía, seu coração se rebelou contra Deus, e o universo foi corrompido. De igual maneira, neste mundo dominado por ele, cada governo só pensa em seu próprio benefício e em dominar territórios em favor dos próprios interesses. Há países que querem elevar-se sobre os demais, por isso disputam fontes de energia como petróleo e buscam maneiras de aumentar seus armamentos. 

A história da humanidade registra numerosas pelejas e combates, tanto no passado como no presente. Por toda a terra há fome, morte e destruição. Há também períodos rápidos de paz que logo acabam e, após uma pequena trégua, surgem outros conflitos ao mesmo tempo, em vários lugares da terra. O registro histórico das guerras mostra que a maior parte dos governantes manipula a opinião pública, para que até a população se coloque a favor do confronto. O discurso das autoridades políticas, muitas vezes, é pela defesa da liberdade e do bem-estar da humanidade. Mas isso não corresponde aos reais objetivos de suas manobras políticas. Para obter o objetivo desejado, intrigas e mentiras são inventadas. Como sabemos, o pai da mentira é Satanás, o adversário de Deus (Jo 8:44). Por ser dele o governo desse mundo, a corrupção toma conta dos governantes em todo lugar. 

Por isso, nós, como igreja de Cristo, estamos aqui neste mundo para levar a Luz do Evangelho de Cristo a todos que estão nas trevas deste mundo maligno. Nosso Senhor Jesus disse: "E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mt 24:14). Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer já está condenado (Mc 16:15,16). Este é o encargo que o Senhor nos confiou.

ouça esta mensagem em áudio:

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário